Como otimizar a limpeza da academia?

Atualmente, as academias vêm sendo o objetivo de muita gente. No entanto, algumas estão deixando a desejar na questão da higienização. Os clientes estão bastante exigentes com a qualidade das academias, principalmente no que diz respeito à limpeza da academia.

A academia é um local onde há inúmeros atletas todos os dias. Consequentemente, deverá higienizar os aparelhos com certa constância. Por exemplo, dentro de algumas horas os aparelhos podem ser utilizados por mais de 10 pessoas, já que isso exige uma limpeza por turno.

Um local muito frequentado é o vestiário, pois muitas pessoas preferem tomar banho após o treino para evitar ir até a casa. Além disso, em questão de minutos os bebedouros são usados e, assim, a higienização da academia precisa ser bem programada.

Preparamos este post para que você saiba como programar a limpeza de uma academia. Continue a leitura!

Programe a limpeza

O processo de higienização não é tão simples quanto se parece, principalmente em um local muito frequentado. Sem dúvida, para ocorrer uma faxina efetiva é preciso existir um cronograma. Deixe os horários separados em um cronograma para cada tarefa que for preciso aplicar no ambiente.

O cronograma pode ser feito com metas diárias, semanais ou mensais. O mais indicado é fazê-lo com os objetivos do mês, mas com todas as metas diárias. Esse ajuste dependerá do horário de funcionamento. No geral, a limpeza da academia será mais efetiva com a limpeza básica diária e a limpeza total mensal.  

Trabalhe com as melhores marcas

Também é essencial trabalhar com as marcas boas de materiais de limpeza, pois é preciso desinfetar os aparelhos que têm o uso coletivo. Caso a higienização não seja aplicada corretamente, os usuários dos aparelhos poderão ser contaminados por bactérias.

Desse modo, nunca economize na limpeza, visto que o nome da sua marca está em avaliação constante pelos alunos. E essa realidade pode levar a empresa ao sucesso ou levá-la à ruína.

Disponibilize materiais de higiene para os alunos

Em todo ambiente que há um número considerável de pessoas é importante haver materiais de higienização. Na academia não pode ser diferente para que esse material disponível possa, sem dúvida, ajudar na conservação do local.

Esses materiais de limpeza são indispensáveis, como: papel toalha, álcool em gel, panos multiuso,  entre outros. Nesse sentido, esses utensílios servirão para a higienização das próprias pessoas e até mesmo dos aparelhos da academia.

Terceirize a limpeza 

Contratar uma empresa terceirizada é a melhor opção para obter uma limpeza da academia mais efetiva. Os funcionários dessas instituições são bem preparados para realizar o serviço. Eles possuem as melhores táticas, pois são treinados constantemente.

Logo, a empresa prestadora de serviços é especializada somente nessa área, geralmente, não há falhas durante a realização do serviço. Nessa perspectiva, leve a sério as faxinas, uma vez que os alunos irão aprovar e continuar treinando em sua academia.

Portanto, é importante atentar para as questões da limpeza da academia. Todos os clientes de uma academia avaliam esse processo. Esse trabalho realizado com qualidade desenvolverá a empresa. Assim, esteja atento à faxina e caso não consiga obter bons resultados, procure uma instituição especializada nesse tema.

Gostou do nosso texto sobre a melhor forma de realizar a limpeza na academia? Aproveite e leia outro artigo do nosso blog: Saiba como calcular o ROI em trade marketing .

Deixe seu comentário


Há mais de 20 anos entregando resultados em Trade Marketing e Facilities, oferecendo soluções inteligentes para seus cliente.

PRESENÇA INTERNACIONAL

Unidades próprias: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Londrina e Florianópolis. Mais de 36 Parceiros homologados no Brasil.

Unidades no exterior: Flórida, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

BLOG

Acerola Comunicação © 2019. Todos os direitos reservados.