O que considerar ao escolher empresas de terceirização de serviços?

O setor de Recursos Humanos é um dos departamentos mais importantes de uma organização. Afinal, o capital humano é o maior patrimônio de um negócio. Acontece que gerenciar pessoas carece de cuidados especiais, monitoramento constante e infraestrutura adequada. Por isso, contratar empresas de terceirização de serviços tem sido uma ótima alternativa atualmente.

Isso porque sobra mais tempo para você focar em outras demandas, não requer espaço físico para administrar ou armazenar arquivos, reduz gastos com pessoal e equipamentos (uma vez que as informações ficam armazenadas em nuvem) e dispensa custos com treinamentos, pois essa responsabilidade é da prestadora.

Neste post, saiba mais sobre terceirização e dicas de como escolher a empresa ideal.

O que é a terceirização?

O processo de terceirização não é uma prática recente no mercado: surgiu durante a 2ª Guerra Mundial como uma alternativa para que os gestores deixassem as tarefas secundárias a cargo de outros profissionais para investirem suas energias nos aspectos essenciais da operação.

Em outras palavras, é uma espécie de aluguel no qual você estabelece contrato com uma empresa expert em determinado serviço. Nesse caso, os profissionais cedidos não fazem parte do seu quadro regular de colaboradores. O vínculo tem prazo estabelecido conforme o combinado.

Como escolher empresas de terceirização de serviços?

Confira estas dicas para fazer uma boa escolha:

Busque recomendações

Pergunte para seus contatos de trabalho, faça pesquisas no Google e procure recomendações de empresas que atuam como parceiras na área de Recursos Humanos. Avalie diversas questões, como: ela entrega o que promete? Tem colaboradores competentes e altamente capacitados?

Busque empresas conhecidas, com experiência acima de 10 anos no ramo de atuação. Observe o portfólio de clientes e veja se a instituição foi reconhecida com prêmios nos últimos anos. Isso vai ajudar a alimentar a sua credibilidade.

Conheça os serviços oferecidos

Levante mais informações sobre a organização para se certificar dos serviços prestados. Você pode checar o site, navegar nas abas que revelam a filosofia de trabalho, ler o conteúdo do blog e visitar a página nas redes sociais.

Dê preferência para as organizações que entendem de assuntos trabalhistas, que são inovadoras na forma de gerenciar pessoas e organizar a folha de pagamento. Assim, você vai sentir mais segurança em saber que a sua loja está nas mãos certas.

Avalie a qualidade do atendimento

Se for possível, consulte os clientes da prestadora para saber como foram atendidos, se os resultados obtidos foram satisfatórios, se recomendam o serviço ou outros questionamentos que você considerar necessário.

Receber feedbacks positivos é uma ótima maneira de diminuir os riscos de uma relação que tem tudo para se alongar por muitos anos. Esse cuidado evita futuros arrependimentos.

Compare o preço dos serviços

O preço é o item menos importante a ser analisado porque o que conta mesmo é a qualidade do serviço prestado. No entanto, é sempre bom comparar os valores de outros profissionais para ter certeza de que o investimento é justo.

Como você viu, escolher empresas de terceirização de serviços exige uma certa cautela, principalmente quando o assunto é Recursos Humanos, um departamento responsável pelos resultados do seu negócio.

Que tal ter um parceiro para ajudá-lo a identificar talentos, montar um time eficiente, criar uma política justa de benefícios e acabar com alguns problemas, como taxa alta de turnover e absenteísmo? Conheça as nossas soluções.

Deixe seu comentário


Há mais de 20 anos entregando resultados em Trade Marketing e Facilities, oferecendo soluções inteligentes para seus cliente.

PRESENÇA INTERNACIONAL

Unidades próprias: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Londrina e Florianópolis. Mais de 36 Parceiros homologados no Brasil.

Unidades no exterior: Flórida, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

BLOG

Acerola Comunicação © 2019. Todos os direitos reservados.