Limpeza comercial pode ser uma grande aliada ao seu negócio

O serviço de limpeza comercial tem um forte impacto na percepção das pessoas sobre uma empresa. Quando chegamos a um espaço limpo e organizado, entendemos que aquele negócio preza pelo bem-estar de seus clientes e colaboradores. Do contrário, a sensação de desorganização pode ser diretamente atrelada à organização, tornando-a desagradável.

Existem diferentes opções para quem quer manter a limpeza em dia, desde contratar uma empresa especializada até montar a sua própria equipe, o que se torna oneroso em diversos sentidos. Por isso, hoje preparamos um conteúdo para que você entenda o que é a limpeza comercial, como ela funciona, por que contar com equipes especializadas e como escolher a melhor empresa para isso.

Ficou interessado? Então continue conosco e não perca nenhum detalhe!

O que é a limpeza comercial?

Podemos definir a limpeza comercial a partir do básico: trata-se de usar a vassoura, o esfregão e a pá de lixo para manter ambientes comerciais livres da sujeira. No entanto, essa visão já é ultrapassada e merece uma revisão. A limpeza comercial significa valor agregado para a sua empresa, portanto, é essencial investir em serviços de qualidade.

Hoje em dia, existem empresas especializadas nesse tipo de trabalho, que agregam a ele mais rapidez, controle de custos e até tecnologia. No final, o que realmente fará diferença é saber se, além do ambiente estar visualmente limpo, ele gera sensação de bem-estar e garante certa proteção à saúde das pessoas.

Como ela funciona, na prática?

A limpeza comercial precisa se manter ativa sob diferentes aspectos. Não basta que apenas o espaço mais utilizado esteja higienizado, escondendo dos olhos as possíveis impurezas que existem em um cômodo. É necessário estabelecer o menor risco possível para proliferação de germes e bactérias, especialmente em locais onde transita um número maior de pessoas.

Por isso, o verdadeiro valor da limpeza comercial não está na sujeira que os olhos não veem, mas na forma como a equipe cuida do espaço:

  • ela está usando equipamentos modernos?
  • seu método de higienização é eficiente?
  • os produtos químicos utilizados são os mais indicados?
  • os germes e as bactérias estão sendo eliminados?

Para que tudo isso funcione, a equipe precisa estar munida dos equipamentos certos, de produtos potentes e concentrados, assim como utensílios indicados para esse tipo de serviço. Além disso, é preciso zelar pela manutenção dos itens utilizados e também pelo treinamento de cada funcionário da limpeza.

Por que contratar uma empresa especializada?

Você já viu que, em alguns casos, é preciso apostar em quem entende do assunto para garantir a limpeza comercial, não é mesmo? Agora, confira os benefícios de contratar uma empresa especializada.

Economia de custos

Muito diferente de contratar um profissional convencional, com uma equipe especializada você pode economizar desde a correta administração e uso de produtos químicos até os próprios trâmites da contratação.

Agilidade nos processos

Essa solução dispensa a necessidade de abertura de processos de recrutamento e seleção, treinamento de pessoal e substituição de funcionários. Isso tudo é responsabilidade da empresa contratada.

Qualidade no serviço

Qualquer serviço especializado acaba tendo muito mais valor agregado pelo conhecimento focado na atividade. Uma empresa que prepara uma equipe de limpeza comercial investe no seu treinamento e no desenvolvimento de habilidades para garantir o melhor resultado.

Como escolher a empresa certa?

Muitas vezes, pode parecer confuso escolher a melhor terceirizada entre todas aquelas disponíveis no mercado. Para não errar no momento de selecionar a empresa para cuidar da limpeza comercial do seu negócio, é preciso se manter atento a alguns aspectos, como:

  • reputação — pesquisar sobre a empresa e entrar em contato com outros clientes dela é uma boa forma de avaliar a qualidade dos seus serviços e sua confiabilidade;
  • serviços oferecidos — alinhar as necessidades da empresa àqueles serviços que a equipe de limpeza tem a oferecer é essencial, do contrário uma das partes pode sair insatisfeita;
  • responsabilidades legais — certificar-se das medidas protetivas tomadas pela empresa contratada também é importante, pois, acidentes de trabalho acontecem e é preciso saber quem assumirá a responsabilidade por eles.

Agora que você já conhece a importância da limpeza comercial e como escolher a melhor empresa para assumir essa demanda, que tal tirar suas dúvidas sobre esse tipo de serviço? Entre em contato!

Deixe seu comentário


Há mais de 20 anos entregando resultados em Trade Marketing e Facilities, oferecendo soluções inteligentes para seus cliente.

PRESENÇA INTERNACIONAL

Unidades próprias: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Londrina e Florianópolis. Mais de 36 Parceiros homologados no Brasil.

Unidades no exterior: Flórida, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

BLOG

Acerola Comunicação © 2019. Todos os direitos reservados.