Vale a pena contratar facilities na educação?

Uma empresa possui diversos outros processos e tarefas além da sua atividade-fim. Uma indústria de embalagens, por exemplo, tem os serviços de limpeza, marketing e outros departamentos correlacionados ao seu principal objetivo: produzir e comercializar embalagens.

Nessa perspectiva, você sabe o que são os facilities na educação? Como a contratação desse tipo de serviço pode ser vantajosa para as instituições de ensino na execução de processos secundários? Como melhorar a experiência do cliente? Essas e outras questões serão respondidas neste material que preparamos para você! Continue lendo e confira!

O que são facilities na gestão escolar?

Grosso modo, facilities são serviços de infraestrutura prestados por empresas terceirizadas a fim de melhorar diversos aspectos de um negócio. Imagine, por exemplo, uma escola que oferta serviços pedagógicos em uma estrutura desorganizada e sem preocupação com critérios sanitários e higiênicos. Não é preciso ser um exímio gestor para compreender que todo esse cenário impactaria negativamente o dia a dia da instituição, certo?

É exatamente aqui que entram os profissionais habilitados para executar esses tipos de tarefas. Os facilites na educação são uma forma inteligente de expandir os aspectos positivos e melhorar prestação de um serviço, como um todo. Tudo isso feito de forma profissional, assertiva e organizada.

Quais são as suas principais vantagens?

Redução das despesas operacionais

A redução de despesas, por si só, já é uma excelente vantagem competitiva. Afinal, custos altos impactam diretamente o fluxo de caixa da instituição, dificultando o custeio dos pagamentos.

A assessoria de uma empresa voltada para facilities na educação consegue minimizar esses gastos, pois fica totalmente a seu cargo a manutenção do quadro de funcionários — que é um dos maiores responsáveis pelos custos — assim como a burocracia das demissões.

É preciso ressaltar, contudo, que isso é válido apenas para os colaboradores envolvidos na execução das tarefas da empresa de facilities, não se estendendo aos trabalhadores de outras áreas.

Comunicação ágil

Eficiência e comunicação são dois fatores que precisam caminhar juntos. Por isso, ao contratar uma empresa que presta o serviço de facilities, os seus funcionários trabalharão com mais eficiência, justamente pela maior comunicação. Em outras palavras, não será necessário a intervenção da gestão local da escola para o desempenho das suas atividades.

Atendimento às demandas

Uma escola não pode ter muitos serviços secundários — como reparos, por exemplo — atrapalhando o bom andamento das aulas. Por isso, ter um atendimento ágil deve ser o ponto de partida. Contratar uma empresa de facilities na educação proporciona um trabalho rápido nesse sentido, especializado e com o mínimo de impacto nas tarefas do dia a dia normal da instituição.

Treinamento especializado

Como já foi dito logo acima, o treinamento especializado em facilities proporciona muito mais sucesso na execução das tarefas. Afinal, quando executado por profissionais inexperientes, os processos redundantes ou que demandariam tempo superior são significativamente melhorados.

Enfim, podemos concluir que os serviços de facilities na educação são o futuro do mercado. Então, analise, pesquise e defina a melhor solução para a sua instituição!

E agora, se você gostou do nosso post e quer descobrir como podemos lhe ajudar, entre em contato conosco! Nossa equipe de consultores está pronta para entender as suas necessidades.

Deixe seu comentário


icon whatsapp