Você sabe como deve ser feita a manutenção de áreas verdes?

A manutenção de áreas verdes é extremamente importante às companhias que desejam contar com os benefícios proporcionados pelo fato de ter a natureza junto com o estabelecimento. No entanto, é preciso investir tempo e cuidado para manter as plantas em bom estado. Por isso, esse procedimento deve ser feito de maneira permanente e por profissionais que tenham conhecimento técnico em jardinagem.

Você está interessado em saber mais sobre o assunto? Neste post, explicaremos algumas dicas que ajudarão a manter as áreas verdes em bom estado e detalharemos a importância de contar com profissionais especializados para realizar o trabalho de maneira eficiente. Acompanhe a seguir!

Como fazer a manutenção das áreas verdes?

Podar as plantas

A poda faz referência ao ato de tirar parte das plantas, como ramos ou braços inúteis. Esse hábito favorece o crescimento delas e, apesar da importância dessa prática, é necessário ter cuidado, pois, quando é feita de maneira inadequada pode até matar a planta.

Adubar o solo

Essa prática é extremamente importante, pois, se a terra não estiver adubada, as mudas podem não desenvolver da melhor forma. Dessa maneira, é essencial corrigir o terreno com a utilização de produtos, orgânicos ou outros elementos químicos com o intuito de melhorar as características do solo.

Manejar as plantas daninhas

As plantas daninhas podem prejudicar o crescimento fértil de outras plantas. Além de danificar as flores e as plantações, elas também apresentam aspectos negativos na parte visual. Essa situação se complica quando elas crescem rapidamente e se proliferam. Nessas ocasiões, se não houver manejo e limpeza, todo o jardim poderá ser prejudicado.

Controlar as pragas

Se trata de um dos pontos mais importantes na manutenção das áreas verdes. No entanto, esse procedimento deve ser feito com muita atenção, já que para fazer o controle das pragas é necessário usar pesticidas ou inseticidas — pelo fato de contar com materiais tóxicos, o ideal é terceirizar essa atividade. 

Fazer irrigação

Esse procedimento é fundamental quando chove pouco em uma determinada região. Porém, a frequência e quantidade de água dependem de cada espécie escolhida. Dessa maneira, essa tarefa também deve ser conduzida por especialistas, pois, eles são capazes de determinar quais são as melhores práticas para o jardim.

Qual a importância de contar com profissionais especializados?

Não há muitos segredos para ter áreas verdes bonitas e funcionais: é necessário ter bastante cuidado e entender quais são as melhores práticas na conservação da área verde. Caso contrate profissionais especializados no assunto, você não terá muito trabalho e a paisagem ficará mais bem-apresentada, em ótimo estado de conservação e bem cuidada.

A manutenção de áreas verdes é um procedimento fundamental para preservar a vegetação presente e manter uma boa paisagem no local. Embora esse procedimento não seja tão fácil quanto parece, com a contratação de profissionais especializados você não precisará se preocupar com essa tarefa e terá a garantia de um espaço bonito e bem cuidado.

Você está com alguma dúvida sobre como fazer a manutenção de áreas verdes? Então, entre já em contato com a gente. Estamos dispostos a ajudar os seus questionamentos em relação ao tema.

Deixe seu comentário


icon whatsapp