4 dicas para contratar uma boa empresa de facilities

Grandes empreendedores passam por dificuldades durante a gestão da sua empresa. Essa realidade é bastante comum no mundo dos negócios. No entanto, com o intuito de reduzir os custos logísticos e manter a qualidade das atividades da companhia, é indicado contratar empresa de facilities.

Existem inúmeras vantagens quando se fecha negócios com uma empresa desse tipo. Os serviços são prestados por empresas terceirizadas, que ajudarão a sua companhia alcançar o sucesso. Por exemplo, a redução de custos logísticos, já que a empresa de facilities conta com grupos especializados e treinados para essa função.

Nessa perspectiva, preparamos este post para que você saiba as melhores dicas para contratar empresa de facilities. Continue a leitura!

1. Confira as tecnologias e ferramentas utilizadas pela empresa

O primeiro passo é analisar quais são as ferramentas e tecnologias que a empresa de facilities utiliza, uma vez que essas características podem influenciar no resultado final da prestação de serviço. É preciso contratar uma instituição que aumente a produtividade e reduza os gastos.

Por exemplo, durante a aplicação de produtos químicos, é relevante a utilização de equipamentos de segurança. Geralmente, as firmas não contam com prestadores de serviços treinados somente para essa função.

Desse modo, a empresa de facilities poderá viabilizar esse tipo de serviço por meio de funcionários altamente capacitados, que certamente concluirão o objetivo sem contratempos.

2. Conheça todos os serviços prestados pela empresa

Outro aspecto a ser analisado são os serviços que a empresa de facilities oferece. É fundamental assegurar que ela terá utilidade e poderá solucionar todas os problemas e carências da sua empresa.

Caso o empreendedor identifique falhas nas tarefas de higienização, será necessário buscar uma empresa de facilities que ofereça esse tipo de tarefa especializada e qualificada. Isso porque um dos intuitos de empregar uma parceira é a agilização das tarefas, conforme as suas expectativas.

3. Faça uma análise de custos de uma prestadora de serviços

Sem dúvidas, quando se contrata uma companhia terceirizada, novos gastos surgirão para a sua empresa. Antes de contratar empresa de facilities, é importante que o empreendedor analise quais serão os suas futuras despesas.

Nesse sentido, peça uma planilha das despesas da empresa de facilities. Feito isso, estude os gatos com encargos, taxas administrativas, equipamentos, salários, impostos, lucros e benefícios. Essa realidade irá influenciar nos procedimentos e no caixa do seu negócio.

4. Verifique a situação trabalhista da prestadora de serviços

É importante ressaltar que, independente da companhia ser terceirizada, o seu negócio não ficará livre das responsabilidades dos direitos trabalhistas. Sendo assim, é relevante avaliar se a companhia terceirizada está quite com a sua agenda trabalhista para evitar dores de cabeça.

Em resumo, apesar da decisão ser um pouco delicada, contratar empresa de facilities poderá aumentar a rentabilidade das atividades da sua empresa e diminuir os custos logísticos. Essa área tem diversas possibilidades para melhorar os serviços do seu negócio. Assim, fique atento às dicas apresentadas e faça uma boa escolha.

Agora que você sabe com o que se preocupar ao contratar empresa de facilites, entre em contato conosco e veja onde podemos te ajudar!

Deixe seu comentário


Há mais de 20 anos entregando resultados em Trade Marketing e Facilities, oferecendo soluções inteligentes para seus cliente.

PRESENÇA INTERNACIONAL

Unidades próprias: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Londrina e Florianópolis. Mais de 36 Parceiros homologados no Brasil.

Unidades no exterior: Flórida, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

BLOG

Acerola Comunicação © 2019. Todos os direitos reservados.