O fluxo de clientes é um dos indicativos mais importantes quando se trata de um ponto comercial. Portanto, quanto maior o tráfego de visitantes, melhor serão as oportunidades de vendas em sua loja.

Sabendo o quanto você deseja aprimorar o seu PDV, preparamos este post abordando os fatores que mais influenciam no aumento do tráfego de visitantes. Boa leitura!

O que é fluxo de clientes?

O fluxo de clientes abrange vários pontos, que vão desde a disposição dos produtos até a qualidade do atendimento. Por isso, antes de exibir o seu produto, é preciso entender o comportamento dos consumidores dentro e fora da loja. 

Quais são os fatores mais importantes?

Sair na frente em meio a tanta concorrência não é fácil, ainda mais em um momento de tanta informação. Porém, com alguns cuidados, é possível alcançar grandes resultados. Para ajudá-lo a praticar, separamos alguns dos fatores que mais influenciam na movimentação do seu ponto de venda. Confira.

Vitrine

Qual é a imagem que a sua loja transmite? Acredite ou não, o resultado dessa sensação é parte essencial do método para atrair novos clientes. O mostruário é responsável pela primeira impressão que o visitante tem sobre o seu serviço. Logo, quanto maior o zelo com a organização, mais chances você tem de chamar a atenção.

Layout

Um bom layout é aquele que transforma o seu PDV em um espaço visualmente organizado e chamativo. Para isso, é preciso separar os produtos de maneira organizada, criar espaços entre as gôndolas para a circulação de pessoas e sinalizar a localização por meio de categorias e setores — quanto melhor o visual, mais agradável será a percepção.

Bom atendimento

Até a realização da compra e, principalmente após, a experiência do cliente precisa ser inesquecível, mas, para isso, é preciso escutá-lo e conhecê-lo bem. Essa é a melhor forma de torná-lo próximo da marca e oferecer as melhores soluções para resolver os seus problemas e necessidades. Quanto mais personalizado, melhor será o seu atendimento.

Gôndolas

Para evitar transtornos, é necessário manter a organização a qualquer preço. Sendo assim, os itens devem estar ordenados da maneira mais pertinente possível. Além disso, é preciso atenção para não aglomerar mercadorias nas gôndolas e transmitir uma imagem negativa.

Inovação

Embora a tecnologia seja uma grande aliada, muitas empresas ainda utilizam alternativas convencionais de divulgação. Desse modo, quem investe em aplicativos, audiovisual e plataformas interativas têm grandes chances de se diferenciar da concorrência e sair na frente.

Qual a importância do fluxo de clientes?

Uma loja cheia significa, entre outras coisas, que o produto ou serviço é atrativo. Essa publicidade orgânica têm quase o mesmo efeito que o famoso marketing boca a boca. Devemos lembrar que, mais do que um bom preço, o público deseja comprar aquilo que acredita ser a melhor solução. Portanto, a grande circulação de pessoas pode ser um diferencial significativo em relação à concorrência.

Ficar atento ao fluxo de clientes é muito importante para o desenvolvimento do seu negócio. No entanto, é preciso cuidar dos mínimos detalhes, como a localização do ponto de venda e o posicionamento de produtos para que o número de visitantes seja sempre crescente. Por esse motivo, comece agora mesmo a melhorar os resultados do seu PDV.

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