Confira as 3 principais tendências de visual merchandising!

Não há dúvida de que os resultados de uma loja estão diretamente relacionados à sua organização operacional. No entanto, existem outros fatores que impactam no sucesso das vendas e faturamento de um negócio. Exemplo claro disso é o visual merchandising.

Embora muitos empreendedores não saibam exatamente o que é o visual merchandising, é preciso deixar claro que essa prática é um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar a exposição, promoção e rotatividade de mercadorias. Essa ação tem o propósito de promover um produto ou serviço de forma a conquistar novos clientes.

Então, se você não sabe o que é visual merchandising, não se preocupe, pois preparamos este artigo para listar e explicar quais são as 3 principais tendências na área. Continue a leitura e confira!

1. Iluminação em LED

A iluminação adequada é o que dá vida à vitrine e tem ganhado cada vez mais importância nesse fundamento. Ela tem efeito emocional, pois ajuda destacar as peças, torna imagens simples — apenas com o jogo de luzes — em algo poderoso, garantindo que a imagem seja transmitida a quem passa.

Pensando no conceito de sustentabilidade, entra a iluminação em LED, uma forma de investir em opções econômicas e duráveis. Sem contar que, com a evolução da tecnologia, essas lâmpadas assumem várias cores que podem ser mescladas no ambiente.

Em razão disso, essa tendência é ideal para uma figura mais moderna, bem como para criar versatilidade. Nessa perspectiva, basta identificar as cores e a disposição que auxiliam a conquistar o encanto do cliente.

2. Elementos naturais

A aplicação de elementos naturais é uma tendência que está em alta no visual merchandising, visto que há uma preocupação com o consumo consciente e o cuidado com o meio ambiente.

Crescentemente, as vitrines aparecem com artefatos encontrados na natureza, que proporcionam a elas um toque diferenciado. O que tem sido cada vez mais presente é o uso de flores e plantas, como os cactos.

Além disso, a utilização de peças de madeira, cestos de palha e arbustos colabora para completar essa harmonia voltada para a natureza. Essa abordagem dá vivacidade à organização e atrai mais clientes.

3.​​​​ Manequins com personalidade

Atualmente, os manequins têm personalidade e estilo, mais um atributo do visual merchandising, o que garante identificação por parte do público que vê.

Manequins em várias posições com cores e disposições diferentes é cada vez mais comum, inclusive aquelas que mais valorizam as peças.

Há também manequins com diferentes rostos, de forma a escapar do padrão que, comumente, aparece em pé ou sentado e sem expressão.

Ademais, um manequim adornado com uma nova roupa da coleção, com adereços que combinem e que ao fundo mostre elementos como sol, praia, por exemplo, cria no cliente a sensação de estar naquele local.

Por fim, é importante ressaltar que as empresas devem estar atentas a essas tendências para não perderem participação no mercado.

Dessa forma, aplicar corretamente as melhores tendências do visual merchandising, você garante diferenciais competitivos, aumentam as chances de vendas e, consequentemente, obterá um resultado final com efeitos ainda melhores.

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